quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sobre esperar.


            Acho bacana o senso de compreensão que certas pessoas têm ao dizer "passo depois!" quando perguntam por uma pessoa que está ocupada. Quando elas dizem "então eu espero", eu as detesto imediatamente.
            É desconfortável ficar do lado de alguém que está esperando. É desconfortável olhar para a pessoa e ter a sensação que ela espera alguma coisa, ou reação, de você também, mesmo que você não tenha sido a pessoa por quem ela originalmente perguntou. E nunca temos assunto ao esperar. Não sei se é por causa do completo desconhecimento entre as duas pessoas - a que espera e a coitada expectadora - ou pela estranheza da situação. O fato é que não se consegue estabelecer um fluxo contínuo de inter-relação decente. Eu estaria afim até mesmo de banalizar uma filosofia sobre a impossibilidade de se prever o futuro - quando prédios irão desabar, por exemplo. Mas tudo o que se tem é um silêncio aterrador e angustiante.
            Não esperem, por favor. Procurem outra coisa pra fazer, estou certa que suas vidas são bem ocupadas. Meu pai já sai do banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário